Inter atropela, faz 6 e deixa Vasco com missão quase impossível para evitar rebaixamento

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Nesta quarta-feira, o Internacional se recuperou da derrota na rodada anterior e atropelou o time carioca no Beira-Rio, vencendo por 6 a 0. Com dois gols de Lisandro López, um de Ernando, Eduardo Sasha, Valdivia e Nilton, o Colorado se reabilitou depois de ter perdido para o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis, no último domingo. Com a goleada, o Inter subiu para a oitava colocação, com 31 pontos, podendo sonhar com o G-4.

O jogo

Com uma equipe bem experiente em campo, o Vasco procurou valorizar a posse de bola no Beira-Rio, fechando o primeiro tempo com 60% no fundamento. Aos quatro minutos, a equipe de Jorginho chegou com perigo pela primeira vez: Nenê bateu falta direto em vez de cruzar, buscando surpreender Muriel. Esperto, o goleiro colorado mandou para escanteio.

As coisas pareciam começar bem, até que em sua primeira chegada o Inter marcou. Aos 10, Alex levantou falta na cabeça de Ernando. Jordi hesitou ao sair e ninguém subiu com o zagueiro colorado, que desviou para a rede. O Vasco respondeu aos 21, com Julio dos Santos tentando encobrir Muriel de cabeça após falta levantada por Nenê, mas o goleiro do Inter espalmou. O time gaúcho chegou com perigo dois minutos depois, mas Alex atrapalhou Vitinho na hora da conclusão.


O jogo transcorreu em ritmo lento nos minutos seguintes. Aos 35, quase um replay do primeiro gol: Vitinho levantou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que desviou, livre, para fora. Aos 39, o Inter ampliou sua vantagem após boa triangulação de Dourado e Valdívia. Vitinho recebeu e tocou para Sasha girar e bater no canto: 2 a 0. Os cariocas tiveram a chance de descontar após bobeada de Paulão e William na área. Christianno tentou encobrir Muriel e jogou longe, por cima.

Com Bruno Ferreira e Riascos em campo, o Vasco tentou voltar mais ofensivo para o segundo tempo. Porém, logo aos oito minutos, sofreu o terceiro: Alex cruzou rasteiro, ninguém na defesa cortou e Lisandro López, que entrara no lugar de Vitinho, conferiu. Os jogadores vascaínos pediram falta do argentino em Christianno no começo da jogada, mas a arbitragem ignorou. Aos 12, Valdívia arriscou e ampliou: golaço. Aos 17, William cruzou na medida para Nilton, que mandou de sem pulo para a rede, fazendo outro golaço.

Completamente perdido, o Vasco rezava para o jogo terminar logo. O Inter diminuiu o ritmo, mas as chances seguintes foram todas suas. Aos 22, Geferson tentou cruzar e quase encobriu Jordi. Aos 33, Anderson cruzou, Lisandro escorou e Sasha não conseguiu completar. Aos 41, Sasha cruzou na cabeça de Rafael Moura e Jordi fez grande defesa na pequena área. No fim, Lisandro López fez mais um, após cruzamento de Anderson: massacre completo.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 6 x 0 VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Renda: R$ 309.055,00
Público: 15.021 (12.896 pagantes)
Cartões amarelos: Vitinho, Nilton e Rafael Moura (Internacional); Nenê (Vasco)

GOLS: Ernando, aos 10, e Eduardo Sasha, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 8, Valdívia, aos 12, Nilton, aos 17, e Lisandro López, aos 45 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho (Lisandro López)
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Jordi; Serginho (Bruno Ferreira), Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazú, Julio dos Santos, Rafael Silva (Lucas), Andrezinho (Riascos) e Jorge Henrique; Nenê
Técnico: Jorginho

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Scroll to top