Em jogo fraco, Cruzeiro e Internacional empatam no Mineirão

Foto: Reprodução/Premiere
Quando a tabela do Campeonato Brasileiro foi divulgada, no começo do ano, marcando o jogo entre Cruzeiro e Internacional para a última rodada do turno, muitos imaginaram que o confronto seria entre dois times que estariam brigando pelo G4 ou, até mesmo, decidindo o título simbólico de campeão do primeiro turno. Nada disso. Antes da bola rolar, a preocupação dos dois times era mais em se distanciar do Z4 do que qualquer outra. Na tarde deste domingo, no Mineirão, a tradição dos dois times ficou de lado e a má fase atual prevaleceu. Cruzeiro e Inter fizeram um jogo muito fraco tecnicamente e não saíram do 0 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Argel no comando da equipe gaúcha. O resultado manteve ambos na parte debaixo da tabela. O Colorado é o 11º colocado, com 25 pontos. Com 22, a Raposa está em 14º lugar. 

Os dois times estreiam no segundo turno do Brasileirão, domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Corinthians, em Itaquera; enquanto o Internacional recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio. Antes, porém, os dois jogam pela Copa do Brasil. Na Arena Palmeiras, o Cruzeiro encara o Palmeiras, quarta-feira, às 22h. Um dia depois, às 19h, o Internacional tem pela frente o Ituano, em Porto Alegre. 

Jogo fraco   

Cruzeiro e Internacional começaram o jogo lentos, vacilantes, parecendo desinteressados no que faziam em campo. Os toques laterais e a falta de ambição eram um retrato da campanha de ambos no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter bons elencos e jogadores famosos, os dois times apresentavam técnica abaixo da crítica, o que fazia o jogo ser terrivelmente fraco.   

Só depois dos 25 minutos, houve um lampejo de futebol no Mineirão. Neste momento, o Inter já havia perdido uma boa chance com Eduardo Sasha, cara a cara com Fábio. O Cruzeiro deu o troco em um chute cruzado de Marquinhos, que atravessou toda a área sem ninguém para empurrar para o gol. O fato é que, ainda assim, Raposa e Saci apresentaram muito pouco em relação ao que se esperava deles, e o 0 a 0 foi o único resultado possível para o primeiro tempo. 

A segunda etapa foi melhor que a primeira, até porque piorar era difícil. Luxemburgo mandou o argentino Ariel Cabral, que fez sua estreia, e Marinho para o jogo, e o Cruzeiro ficou mais ofensivo e passou a atacar mais. Com isso, o Inter ganhou espaços e também começou a incomodar o sistema defensivo azul.   

O ânimo dos dois times, todavia, logo se arrefeceu, e a partida voltou para o marasmo em que estava. Alguns lances esporádicos de perigo foram criados, mas nada que tivesse força efetiva para alterar o placar no Mineirão. Cruzeiro e Internacional, que já fizeram jogos memoráveis no estádio, maltratam a bola e os nervos dos torcedores neste domingo.  

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Scroll to top