A 14ª Rodada da Dupla Grenal

Placar da rodada Flamengo x Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

Até o técnico Roger Machado reconheceu: o início do GRÊMIO no Maracanã ficou bem abaixo do esperado. E sejamos sinceros: fora de sua Arena, o Tricolor gaúcho dificilmente tem aquele futebol de explosão, se impondo sobre o adversário, encurralando-o em seu próprio campo. Suportou a pressão rubro-negra do começo, mas sofreu o gol no fim da primeira etapa. Voltou melhor e poderia até ter empatado. Mas os erros de passe nas jogadas ofensivas atrapalharam o time na hora de criar chances - a bola na trave foi em bola parada de Galhardo. A zaga mostrou dificuldade em acompanhar a velocidade do ataque do Fla, se complicou no lance do gol e houve confusão com Marcelo Grohe quando Sheik quase ampliou. A segunda derrota seguida evitou que a equipe encostasse na ponta.

No primeiro jogo de Guerrero no Maracanã pelo Fla, a torcida compareceu. Público pagante: 44.318 (51.055 presentes). Renda: R$ 2.070.015.

Números de Guerrero: um gol, cinco finalizações, uma cabeçada, um desarme, duas faltas cometidas, uma recebida e 22 passes, todos certos.

Normalmente impecável, o goleiro Marcelo Grohe se atrapalhou com Rhodolfo e quase entregou um gol a Sheik. Na linha, Rhodolfo salvou.





A maré parece ter virado de vez para o INTERNACIONAL. Após flertar com a zona da degola, o Colorado, mesmo envolvido em decisões na Libertadores, alcançou situação confortável no Brasileiro ao chegar aos 16 pontos. Basta olhar para os últimos seis jogos da equipe. Primeiro, foram três derrotas seguidas, para Sport, Atlético-MG e Flamengo. Agora, são três triunfos consecutivos, diante de Joinville , Tigres, do México, e Goiás. Neste sábado, a equipe até passou por dificuldades para bater o Esmeraldino. Compreensível, diante de uma escalação reserva e pouco entrosada, reforçada por Eduardo Sasha e Juan, dupla que se credencia a atuar diante dos mexicanos. O importante para os colorados é ver o time embalar às vésperas do segundo jogo da semifinal da competição continental.

Estrela: o zagueiro Eduardo entrou aos 11 do 2º tempo e, dois minutos depois, no primeiro toque na bola, fez seu primeiro gol.

A CBF já informou que, caso o Inter se classifique para a final da Libertadores, vai adiar os jogos do Brasileiro contra Ponte e Chape.

Coisas do destino: vilão do Goiás neste sábado - falhou nos dois gols -, o goleiro Renan foi formado nas categorias de base do Inter.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Scroll to top